economize 40% do tempo construindo com estruturas metálicas

Economize 40% do Tempo Construindo com Estruturas Metálicas

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Na matéria anterior apresentamos as 7 vantagens que só o piso vinílico proporciona, e desta vez, falaremos acerca da economia de tempo da construção com estruturas metálicas.

As estruturas metálicas permitem maior liberdade para criação e são adaptáveis a qualquer projeto. Elas estão presentes em diversas edificações urbanas, desde pequenas estruturas a estádios de futebol.

Além deste benefício, a construção com estruturas metálicas reduz em até 40% o tempo da obra quando comparada aos processos convencionais, como a alvenaria.

No entanto, o aço, principal componente das estruturas metálicas, não deve ser visto como o inimigo do concreto, pois ele dialoga perfeitamente com outros materiais.

Para que este material seja utilizado de forma correta, é essencial conhecer estruturas mistas ou híbridas. Estas, por sua vez, permitem a aplicação tanto do aço quanto do concreto, permitindo que as qualidades dos dois materiais sejam aproveitadas ao máximo.

Se você quer saber acerca dos benefícios da utilização desse material na sua construção, confira esta matéria!

construa mais rápido usando steel frame

A construção com estruturas metálicas proporciona versatilidade

As estruturas metálicas permitem a criação de grandes vãos e balanços sem pilares ou paredes estruturais, garantindo o ganho de espaço.

É por este motivo que o uso dessas estruturas tornam o projeto mais versátil, pois sem nenhuma interrupção, os arquitetos têm mais liberdade para ousar em seus projetos.

A construção com estruturas metálicas confere rapidez à obra

As estruturas de aço são confeccionadas na indústria e já chegam prontas na obra. Sendo assim, enquanto a fundação está sendo feita, por exemplo, a estrutura está sendo fabricada. Todo este processo demanda menor mão de obra e aceleração na execução do projeto.

A construção com estruturas metálicas garante a sustentabilidade

Com a economia de tempo, a execução de projetos com estruturas metálicas permite que o canteiro de obras esteja ativo por menos tempo. Além disso, também é possível a diminuição do uso de água e madeira. Esta rapidez, também confere menor fluxo de entrada e saída de materiais e resíduos, colaborando para a diminuição do uso da energia.

Alguns cuidados são necessários ao utilizar estruturas metálicas

Assim como qualquer outro método de construção, as estruturas metálicas também demandam cálculos precisos. Um projeto arquitetônico composto por peças em aço necessita de cálculo estrutural, a fim de evitar super dimensionamentos. Também é necessário desenvolver um projeto de logística inteligente, pois a estrutura chegará pronta ao local.

Vale a pena apostar neste tipo de estrutura?

Em primeiro lugar, os benefícios das construções com estruturas metálicas estão principalmente ligados à rapidez com que a obra pode ser concluída.

Consequentemente, essas estruturas podem gerar receitas de forma mais rápida, pois as obras são entregues em menor prazo e garantem retorno antecipado ao investidor.

Finalmente, a preocupação com a sustentabilidade têm sido uma tendência no mercado da construção civil, característica marcante na utilização das estruturas metálicas.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).
Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?