Na matéria anterior apresentamos as vantagens da construção com estruturas metálicas, e desta vez, falaremos sobre qual chapa de aço é a melhor escolha: Lisa, Grossa, ou Xadrez e como aplica-lá.

Este material é amplamente utilizado na construção civil e na indústria, o aço possui grande aplicabilidade por suas propriedades mecânicas e pela versatilidade que apresenta.

As chapas de aço são muito utilizadas por possuírem uma alta resistência, já que são constituídas de um material que resiste a fatores como sol e chuva.

qual chapa é mais indicada para a minha obra

Chapa de aço lisa

Para a chapa de aço lisa, encontram-se duas variáveis: chapa galvanizada e chapa revestida.

A chapa galvanizada, envolve o processo de galvanização, que consiste em receber uma “blindagem” de metais nobres para aumentar sua durabilidade e resistência.

Já a segunda tem maiores possibilidades: são vários os tipos de revestimento e suas aplicações.

Chapa de aço grossa

Pelo fato de serem chapas mais rústicas e menos trabalhadas, e que possuem especificações que variam muito como dimensão, composição química e resistência, possuem gama maior de utilização no ramo da construção civil e indústria.

Contando com maior flexibilidade ao suportar peso e pressão, maior dificuldade de ruptura e fácil soldagem, a chapa de aço grossa é extremamente versátil.

Ela está presente na produção de tubos para oleodutos, vasos de pressão, na confecção de maquinário e caldeiras e até no segmento naval, além, óbvio, da construção civil.

Chapa de aço xadrez

Obtida no processo de laminação a quente, a chapa de aço xadrez é composta de aço carbono e sua principal característica é o relevo. Seu mais importante atributo, além da alta resistência, é a função antiderrapante.

É por esse aspecto sua popularização com arquitetos e engenheiros na hora de projetar rampas, bases de máquinas, pisos de ônibus, escadas normais e adaptadas e diversos outros usos que possam contar com uma base resistente a chuva e sol intensos.

Agora que você conhece mais sobre os tipos de chapas de aço e seus usos na construção e na indústria, fica fácil distinguir qual a opção que melhor se encaixa com sua necessidade e descobrir um fornecedor confiável, que preze pela qualidade de seu produto.

Fonte: https://bit.ly/2XNYe9Z

Ainda inseguro sobre como aplicar chapa de aço na sua obra? Não deixe de tirar todas suas dúvidas conosco, entre em contato conosco e teremos o prazer em lhe atender!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?