veja como instalar placas cimenticias de forma pratica e rapida

Veja como Instalar Placas Cimentícias de Forma Prática e Rápida

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

As placas cimentícias são muito utilizadas em construções como o steel frame, que não utilizam concreto ou alvenaria. Ela é composta por perfis leves de aço galvanizado, que, quando integrados, formam a estrutura da edificação.

No entanto, o material é bastante versátil e pode cumprir variadas funções. Pode servir tanto como um elemento para o fechamento de estruturas metálicas, quanto como detalhe decorativo.

É pelo uso cada vez maior deste material em determinadas construções, que a Megaço preparou esta matéria com algumas instruções de como instalar placas cimentícias de forma rápida. Confira!

Planejando a instalação das placas cimentícias

Nesta etapa da construção, a atenção deve estar no projeto estrutural. Este, por sua vez, deve ser um calculista habilitado e que emita a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Desta forma, o profissional pode garantir a correta distribuição de cargas provenientes dos pavimentos superiores ou, até mesmo, da cobertura da edificação. É justamente a estrutura da obra que pode garantir a estabilidade do produto, e consequentemente do acabamento.

Ferramentas necessárias para a instalação

Antes mesmo de iniciar a instalação, é importante que a pessoa responsável já tenha as seguintes ferramentas:

• Parafusadeira Tesoura (usada no corte dos perfis)
• Serra mármore (para corte das placas)
• Trena, prumo de face e cordão ou laser (para marcação e nível).
• Desempenadeira (para tratamento de juntas)
• Espátula (para tratamento de juntas)
• Agitador de massa (pode ser do modelo acoplável na parafusadeira)

Escolha corretamente a mão de obra para instalação das placas cimentícias

Assim como em qualquer outro serviço, também é importante que se escolha corretamente as pessoas que farão a instalação das placas cimentícias. O profissional deve ser qualificado e especializado neste tipo de obra.

Passo a passo

A instalação das placas cimentícias é bastante simples. Como você já sabe, este tipo de construção é muito mais rápida, ecológica e econômica. O sistema é composto por perfis de aço galvanizado, fixados com o uso de parafusos específicos.

As placas cimentícias são acopladas sobre esta estrutura, também utilizando parafusos próprios. Ainda quanto a instalação, é importante que ela respeite a distância de 3 a 5mm entre os painéis.

Na sequência, é realizado o tratamento da junta. Nesta etapa você pode optar por deixar a placa aparente, mostrando o aspecto do cimento, ou pode finalizá-la com pintura, textura ou revestimentos cerâmicos.

Vantagens das placas cimentícias

Além de garantir vantagens durante a obra, como a definição do cronograma de obras e a diminuição de resíduos, o sistema também promove a impermeabilidade, o fato de não ser elemento inflamável e de ter resistência a flexão e intempéries, além de imunidade contra fungos, insetos, roedores e oxidação.

Conclusão

Agora que você já conhece até mesmo uma forma sucinta de realizar a instalação de placas cimentícias em sua obra, faça o seu orçamento conosco e garanta este material com o melhor custo benefício do mercado.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos. Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?