confira as principais tendencias da construcao civil para 2021

Confira as Principais Tendências da Construção Civil para 2021

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Se você nos acompanha, já deve saber que o Brasil segue acompanhando o setor de construção a seco. Pensando em lhe manter ainda mais informado acerca das principais novidades no ramo da construção, nós preparamos esse texto com as principais tendências da construção civil para 2021.

Em tempos pandêmicos, em que outros investimentos se tornaram arriscados, a construção civil se tornou um mercado atrativo. Isso é de suma importância, pois durante este ano a economia teve uma retração gigante por conta da necessidade de isolamento social.

No entanto, o setor da construção civil mostra uma resposta positiva. Estima-se que em 2021 a crise nesse setor será superada de uma forma melhor que a esperada. Ficou interessado em quais fatores contribuirão para isso? Então confira a matéria até o final.

A Construção civil no cenário atual

Como já dissemos, a construção civil é um dos pilares para a retomada econômica em 2021. Dentre os indícios para a projeção deste cenário, estão os dados coletados durante esse ano de 2020: enquanto o PIB da construção teve uma retração de apenas 1,6% no primeiro semestre, a economia em geral caiu 11,4% no mesmo período.

Sendo assim, acredita-se que se as taxas mantiverem o seu crescimento atual, o mercado tem potencial para crescimento em 2021.

As tendências da construção civil para 2021

Agora que sabemos que o setor tem potencial para crescimento no próximo ano. É hora de saber quais são as tendências que farão com que o mercado alcance o seu objetivo!

Esse potencial está justamente nos projetos que possuem mais tecnologia e integração, além é claro, sustentabilidade, uma tendência mundial.

Tendências da construção civil para 2021: construção a seco

Se falamos em tecnologia e sustentabilidade, é natural que possamos citar a construção a seco. Esse modelo tem se tornado cada vez mais comum no Brasil por seus diversos benefícios. Dentre eles estão:

Obra limpa: esses mecanismos de construção anulam o acúmulo de entulhos gerados em métodos como alvenaria.

Resistência e durabilidade: a durabilidade varia de acordo com a qualidade da madeira e/ou aço, mas as construções chegam a durar por séculos!

Sustentabilidade: a madeira utilizada no Wood Frame vem de reflorestamento e o uso deste sistema construtivo ajuda a reduzir a emissão de gás carbônico; enquanto o sistema Steel Frame é considerado amigo do meio ambiente por não utilizar água e não gerar entulho.

Economia de tempo: se comparados ao sistema convencional, no Steel Frame e Wood Frame, as obras são executadas num curto espaço de tempo.

Conclusão

Para quem quer praticidade e modernidade, não há nada como estes fatores que citamos anteriormente. Os modelos em construção a seco estão fazendo sucesso ao redor do país, e podem ser a sua realidade também.

Já planeja em construir neste modelo? Então conte com a Megaço, a loja que tem tudo em ferro e aço para a sua construção!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC. Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos.

Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?