construcao a seco brasil segue acompanhando o crescimento do setor

Construção a Seco: Brasil Segue Acompanhando o Crescimento do Setor

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

A construção a seco é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e tem crescido a cada dia no Brasil. Isto se dá pelo fato de que a construção civil está em constante mudança. Sendo assim, novos materiais e o uso da tecnologia se fazem cada vez mais presentes.

O surgimento da construção a seco

As construções em aço tiveram início na Inglaterra há 200 anos. No entanto, no Brasil esse processo é mais recente. No final do século XIX e no início do século XX o aço começou a ser utilizado.

A princípio, o destino do aço produzido no Brasil era o setor industrial, que crescia com vigor na época. Desta forma, desde o século passado a construção civil privilegiava as obras de concreto e alvenaria.

O crescimento do setor de construção a seco no Brasil

Muita coisa no cenário brasileiro mudou no que diz respeito ao setor da construção. Com o aumento da demanda, o setor teve de amadurecer e passou a optar por construções cada vez mais rápidas e simples.

Além disso, a racionalização dos materiais, o aumento da produtividade e o bom desempenho na construção das edificações também se tornaram fatores essenciais. Portanto, os sistemas de construção industrializados passaram a ser opções viáveis.

A partir dessa nova necessidade, já é possível observar alguns dados que indicam o aumento da construção em aço no Brasil. A Pesquisa Industrial do IBGE aponta que a construção industrializada cresceu 11% entre 2002 e 2012.

Acredita-se que outro grande fator que influencia na escolha por uma construção a seco é a sustentabilidade. O surgimento de discussões acerca deste tema tem feito com que várias empresas o adotem.

Para conhecer mais acerca dos sistemas construtivos, confira abaixo!

Sistema construtivo: Steel frame

O sistema steel frame utiliza estruturas leves de perfis de aço galvanizado. Esses métodos são chamados de “construção a seco” justamente por não utilizar água no canteiro de obras, com exceção da parte da fundação.

Confira alguns dos benefícios:

Obra limpa: esses mecanismos de construção anulam o acúmulo de entulhos gerados em métodos como alvenaria.
Resistência e durabilidade: a durabilidade varia de acordo com a qualidade da madeira e/ou aço, mas as construções chegam a durar por séculos!

Sustentabilidade: a madeira utilizada no Wood Frame vem de reflorestamento e o uso deste sistema construtivo ajuda a reduzir a emissão e gás carbônico; enquanto o sistema Steel Frame é considerado amigo do meio ambiente por não utilizar água e a não gerar entulho.

Economia de tempo: se comparados ao sistema convencional, no Steel Frame e Wood Frame, as obras são executadas num curto espaço de tempo.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC. Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos.

Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?