confira as 5 vantagens das casas pre-fabricadas

Confira as 5 Vantagens das Casas Pré-Fabricadas

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

A construção civil evolui a cada dia e os profissionais da área precisam acompanhar essas novidades. Uma delas são as casas pré-fabricadas. Confira no texto de hoje algumas vantagens em adotar esse tipo de modelo!

por que construir uma casa pre-fabricada

O que são casas pré-fabricadas?

Neste tipo de construção, as peças são transportadas até o local da obra e são montadas de acordo com o projeto, com o uso de mão de obra especializada. Elas são amplamente utilizadas em economias desenvolvidas, como no Japão, nos Estados Unidos e em países europeus.

Por que investir em casas pré-fabricadas?

De acordo com definição da ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), a pré-fabricação é um método industrial de construção. Nele, elementos fabricados por métodos de produção em massa são montados na obra, mediante equipamentos e dispositivos de elevação.

Independentemente da matéria-prima utilizada, as casas pré-fabricadas estão associadas a uma série de vantagens em comparação às edificações construídas do modo tradicional, com alvenaria e concreto moldado in loco.

Velocidade de construção

Como as peças chegam prontas ao canteiro e só é preciso montá-las, o tempo de obra é abreviado drasticamente. Há redução substancial de ciclos, prazos na execução, tempo de construção e custo global da edificação;

Redução de desperdícios

A construção pré-fabricada reduz enormemente a geração de entulho já que as peças são feitas sob medida e utilizadas integralmente na construção;

Sustentabilidade

A sustentabilidade na construção de casas pré-fabricadas é decorrente da diminuição do desperdício de material e da redução do uso de água na construção;

Desempenho

Quando bem projetadas, as casas pré-fabricadas resultam em produtos de alta qualidade, com desempenho pré-testado e garantido;

Custo fixo

A construção com pré-fabricados possui um custo determinado no início do projeto de acordo com o layout, dimensões, quantidade e tipo de peças necessárias. Além disso, como há redução de mão de obra no canteiro, a obra está menos sujeita a passivos judiciais. Também há menos gastos com seguros;

Customização

  • As peças de casas pré-fabricadas funcionam quase como um quebra-cabeças. Assim, é possível pensar em variados layouts, tamanhos e formas de utilização;
  • Redução de serviços e custo pós-obra

Soluções construtivas para casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas podem se basear no uso de diferentes tipos de matérias-primas, da madeira ao aço, passando pelo concreto e por materiais plásticos. Em alguns casos, para assegurar estabilidade estrutural e desempenho, os materiais podem ser combinados. Conheça uma destas soluções:

Light steel framing

Para a construção de casas com estrutura metálica, a solução mais recorrente é o light steel framing (LSF). Afinal, é sustentável em função da redução de desperdícios e da reciclabilidade do aço. Assim, essa tecnologia se baseia no uso de perfis de aço formados a frio como elemento estrutural.

Conclusão

As casas pré-fabricadas, principalmente as de modelo steel framing, são uma ótima opção na região de Itajaí. Se você quer adotar um modelo de moradia mais sustentável, rápido e econômico, opte pela construção a seco. Os materiais? Você já sabe onde encontrar. Aqui na Megaço!

Fonte: https://bit.ly/3pUqof7

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC. Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos.

Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?