Quando o Steel Frame Chegou no Brasil? A História e o Futuro do Sistema

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Na matéria anterior, você conheceu os 5 tipos de barras de aço e as suas respectivas aplicações. No artigo desta semana, você saberá quando o steel frame chegou no Brasil, a história e o futuro do sistema.

O steel frame chegou no Brasil nos anos 90, mas a sua história chegou muito antes disso. Ele é considerado um sistema novo no país e revolucionou a construção civil. Porém, ele já possui mais de 100 anos de história ao redor do mundo.

Se você quer conhecer um pouco mais da história do steel frame, acompanhe este artigo!

por que investir em construção a seco

 

Como o steel frame foi criado?

Inicialmente, é necessário falarmos sobre o wood framing (estrutura de madeira) que foi o que deu origem ao sistema que conhecemos hoje. O Wood Frame foi criado há mais de 150 anos nos Estados Unidos, que nessa época ainda era colônia.

Os problemas dessa época ainda era os mesmos dos atuais. As pessoas queriam construir casas o mais rápido possível, gastando pouco e tendo uma construção resistente e de qualidade.

No entanto, nessa época, o aço ainda era pouco utilizado na construção civil, por causa da dificuldade de se encontrar e por conta do preço. Consequentemente, o wood frame era o sistema mais utilizado.

Ou seja, naquela época o sistema já existia, porém era feito com madeira. Para facilitar o trabalho, eles utilizavam a madeira mais leve e resistente possível, para diminuir a força do trabalho e manter a qualidade de segurança.

Quando o steel frame chegou ao Brasil?

O sistema steel frame chegou no Brasil na década de 90. E ainda hoje, passa por aceitação no mercado brasileiro. No entanto, recebe grande expectativa e impulso das empresas brasileiras, que se esforçam para fazer com que o material dê certo aqui.

No Brasil, a cultura do tijolo e cimento ainda possuem raízes profundas, porém, os componentes do material são todos fabricados aqui mesmo e possuem garantia de qualidade, gerando até mesmo concorrência entre empresas.

Ainda não se tem dados precisos quanto ao aumento real do uso de steel frame no Brasil, mas o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), que acompanha os números do aço no país, informa que o consumo de galvanizados na construção, cresce num ritmo constante mesmo em épocas de crise.

Qual será o futuro do sistema no Brasil?

Percebe-se que a cultura brasileira está enraizada no método de construção tradicional, o que faz com que o steel frame não seja muito comum em nosso país.

No entanto, com o crescimento da indústria do aço, como falamos anteriormente, esse cenário começa a dar indícios de que num futuro próximo, o sistema vai ser um sucesso aqui como já é em outros países.

Além disso, a utilização deste tipo de sistema apresenta diversas vantagens. Dentre elas, estão a resistência estrutural, conforto acústico e térmico, velocidade construtiva, precisão, proteção contra umidade, sustentabilidade, durabilidade e manutenções.

Faça a sua construção steel frame com a Megaço

A Megaço possui um novo conceito em construção. Nós podemos te oferecer o melhor em ferro e aço. Se você busca material de qualidade e uma empresa séria para atender as suas necessidades, conte com a Megaço!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?