Viga W e I, você sabe a diferença?

As vigas W e I não são tão diferentes quanto se pode imaginar. Afinal, a I é basicamente uma variação da W, com pequenos detalhes que as diferenciam.

A Viga W apresenta alta resistência, precisão, qualidade e segurança. Ela é um tipo de aço estrutural, utilizada em construções de diferentes portes, garantindo que seja capaz de suportar pesos elevados, mesmo sendo mais leve que perfis tradicionais.

A Viga W é utilizada principalmente em casas, galpões, quadras, pontes, ferrovias e outros projetos. Possui abas paralelas que permitem melhores ligações, encaixes e acabamentos estruturais.

Já a Viga I possui um melhor encaixe entre as peças, com acabamento mais bonito e preciso. Ela conta com alta inércia e resistência geométrica, sendo utilizada quando se exige maior força, como estruturas de refinarias, equipamentos de transporte, sustentações e outros.

As obras onde a Viga I é aplicada encontram diversos benefícios, como qualidade e resistência, além de ser versátil e oferecer ganho de produtividade no processo de fabricação das estruturas.

Ambas as vigas possuem algo em comum, sua relação de resistência/peso. Por isso, se você trabalha com projetos que demandam estruturas metálicas, fale com a Megaço 😉

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?