Veja os Perigos da Umidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

A umidade de um imóvel pode ter origem na forma como uma construção foi realizada, utilizada e mantida. De qualquer forma, ela pode significar risco para a saúde e integridade dos moradores. Confira nesta matéria, alguns perigos da umidade.

saiba como prevenir a umidade na sua casa

Perigos da umidade para a saúde

Qualidade do ar

O excesso de umidade aumenta muito a chance de contrair doenças respiratórias. Outros problemas de saúde como o mal-estar físico, calafrios, cansaço extremo, e dores de cabeça também podem ocorrer.

Ossos, músculos e articulações

Se você sofre de doenças reumáticas, o frio e a umidade são os seus piores inimigos. Eles provocam um aumento considerável nas dores.

Bolor

O bolor é um organismo microscópico, que se reproduz através da difusão de esporos no ar. Estes esporos podem provocar asma. Estudos científicos obtiveram evidências suficientes que relacionam a exposição continuada a bolores em ambientes interiores com problemas respiratórios como tosse e asma.

Proliferação de ácaros, fungos e bactérias

A umidade nas paredes de casa constitui-se como o habitat ideal para ácaros, fungos e bactérias que podem provocar doenças e alergias. No caso de bebés e idosos, estes problemas podem assumir contornos mais graves. Os ácaros são considerados uma causa comum de asma nos bebés.

Perigos da umidade para a integridade física

Além das diversas doenças respiratórias que citamos anteriormente, a umidade também pode atingir a integridade física dos moradores de outra forma. Ela pode comprometer os tetos e as paredes de um imóvel, e pode ser uma das principais causas para desabamentos.

Um exemplo é o caso do Centro de Zoonoses de Linhares, onde o teto de gesso de uma das salas desabou sobre dois funcionários na manhã do dia 30 de agosto de 2018. Rachaduras e manchas de mofo já haviam sido relatadas.

A construção a seco pode prevenir os perigos da umidade

Você já sabe que o sistema de construção a seco é muito eficiente quando comparado ao de alvenaria. Isto se dá pelo fato de sua praticidade, economia, limpeza, baixa produção de resíduos etc. No entanto, você já conhece quais são as grandes vantagens do steel frame e dry wall contra o combate à umidade? Confira a seguir.

Como o próprio nome do sistema já diz, a construção é a seco, não há a necessidade de água para que ela ocorra. Além disso, também podemos citar a etapa de fundação, característica que ajuda a evitar a formação do mofo durante a construção.

Outra grande vantagem da construção a seco, é que ela já conta com alguns sistemas que previnem a umidade e o controle da temperatura e vedação. Elas ocorrem desde a fundação até o telhado.

Faça a melhor escolha! Opte pela construção a seco

Agora que você já conhece mais vantagens para optar pelo steel frame e drywall, conte com a Megaço para obter os materiais necessários para uma construção rápida e de excelente qualidade.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos. Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?