Veja como Deixar seu Acabamento Drywall Super Atraente

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

O acabamento  Drywall feito de forma correta pode deixar sua obra muito mais notável e elegante. Além da aparência, o Drywall oferece inúmeras vantagens que você precisa conhecer.

Falar das vantagens do Drywall é imprescindível para quem está em dúvida sobre quais materiais utilizar em sua obra. No entanto, é certo que as soluções do sistema construtivo a seco são incríveis e oferecem inúmeros benefícios em sua construção.

Pensando nisso, a Megaço separou algumas vantagens de se utilizar o Drywall e como deixar seu acabamento super atraente.

Confira na matéria anterior onde falamos sobre como instalar placas cimentícias de forma prática e rápida, e hoje trouxemos a novidade da construção: o Drywall.

como fazer o acabamento de drywall

Quais acabamentos podem ser feitos no Drywall?

O acabamento da superfície pode ser feito com diversos tipos de materiais. As paredes são aptas para receber praticamente todo tipo de revestimento.

Você pode fazer qualquer tipo de pintura, anexar mármore, aderir às texturas, revestimento cerâmico, lambris de madeira, papel de parede ou granito. Com Drywall todas essas opções são válidas, afinal, sua versatilidade é incomparável.

Abaixo listamos algumas dicas de como deixar seu acabamento em Drywall mais atraente.

Para um acabamento Drywall de qualidade utilize os materiais corretos

Os materiais indispensáveis são fundamentais para garantir o pleno acabamento de sua obra são:

Massa para tratamento de junta pronta ou em pó, sendo que esta última requer adição de água;

Fita de papel microperfurado, a qual tem finalidade de evitar o aparecimento de trincas;

Cantoneira perfurada metálica ou fira cantoneira, que vai garantir que as quinas se mantenham retas e sejam mais resistentes a impactos.

Faça um Acabamento de Qualidade

Para um acabamento de qualidade em paredes Drywall você precisa tomar alguns cuidados.

No caso da pintura, é ideal que antes de aplicar a área onde se encontram as juntas e os parafusos sejam lixadas de maneira que fique uniforme e não apresente ondulações.

As ondulações podem comprometer a perfeita realização dos trabalhos. De preferência, utilize uma lixadeira própria para drywall.

Além disso, antes de aplicar qualquer massa, passe uma camada de fundo preparador para Drywall.

Escolha um acabamento que melhor se enquadra à sua necessidade

Se você pensa em fazer o acabamento com laminados plásticos, o ideal é fixar montantes a cada 400 mm e aparafusar as chapas na horizontal, de maneira que formas indesejadas não sejam criadas depois de colar os laminados.

Caso você prefira o acabamento em cerâmica, é de vital importância que você deixe a região que receberá o revestimento bastante limpa.

Certifique-se de que não exista poeira ou qualquer impureza na região. Somente depois de verificar isso, fixe as cerâmicas.

Outra opção bastante interessante e diferenciada é fazer o revestimento em madeira, que além de estético, também é acústico, ganhando conforto para o ambiente.

Pintura

Assim como as paredes de alvenaria, as placas de Drywall podem ser pintadas normalmente.

No entanto, a grande vantagem é que as placas são naturalmente lisas permitindo que o acabamento fique ainda mais perfeito.

Para manter um pintura perfeita, atente-se às regiões mais irregulares, como as juntas.

Cerâmica

Algumas placas de Drywall são recomendadas para regiões como banheiros e cozinhas, e podem receber acabamentos em cerâmica ou azulejos, como você preferir.

Mas para sua fixação é preciso que você utilize uma argamassa flexível tipo ACII ou ACIII.

Textura

No caso da textura, você poderá aplicar a textura de sua escolha diretamente sobre a placa de gesso.

Papel de parede

Para deixar o ambiente ainda mais personalizado, você pode acrescentar um papel de parede de sua escolha, afinal, as placas de Drywall oferecem um acabamento liso e uniforme, ideal para esse tipo de revestimento.

Faça um orçamento com a Megaço e conheça um pouco mais sobre a construção à seco.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos. Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?