Saiba porque as placas cimentícias são a solução ideal para a sua construção

Saiba Porque a Placa Cimentícia é a Solução Ideal para sua Construção

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Na matéria anterior apresentamos 5 dúvidas sobre a construção a seco e, desta vez, mostraremos porque a placa cimentícia é a solução ideal para sua construção.

A construção a seco é ideal para erguer edifícios de forma eficiente e com excelente desempenho. Isso porque as placas cimentícias atendem aos mais altos requisitos da construção em todo tipo de ambiente.

O sistema que usa placas cimentícias torna a parede mais resistente e mais durável, mesmo sob efeitos do tempo, como exposição ao sol, chuvas e variações bruscas de temperatura.

Utilizada principalmente no revestimento de paredes externas, a placa também é aplicável internamente em paredes, forros e revestimentos que estejam em locais mais propensos à umidade e água.

Além de garantir agilidade em obras residenciais, comerciais e industriais, a placa é seis vezes mais leve do que os sistemas convencionais de alvenaria.

O processo de produção das placas cimentícias começa com uma mistura homogênea de cimento, sílica de quartzo e fibras de celulose.

Essa mistura é forjada em fornos de autoclave a vapor de alta pressão por 12 horas, e garantem excelente estabilidade dimensional, resistência mecânica e durabilidade.

placa cimentícia para sua obra

Vantagens do uso de placas cimentícias na construção

Todas essas qualidades tornam a placa cimentícia o material de construção mais funcional para todos os tipos de trabalhos, sendo um produto indispensável em qualquer sistema de construção em Light Steel Frame.

As vantagens deste tipo de construção são inumeráveis. Entre elas, destacamos as mais importantes:

  • Economia de até 70% no cronograma da obra, gerando ganho financeiro;
  • Construção industrializada e seca;
  • Versatilidade no design e na instalação;
  • Seis vezes mais leve que o sistema de alvenaria convencional;
  • A secagem por processo de autoclavagem garante estabilidade dimensional às Placas;
  • Placas incombustíveis, resistentes a impactos e à umidade, o que oferece maior segurança.

A diferença da autoclavagem para placas cimentícias

O autoclave de placas cimentícias é um processo no qual, durante sua fabricação, a placa é colocada em grandes silos.

Dentro deles, as placas passam por condições similares às de uma grande “panela de pressão” – alta temperatura, umidade e pressão.

Dentro do autoclave, ocorrem reações químicas e condições que fundem todas as lâminas, criando uma placa monolítica, como se fosse feita em uma só camada.

Por meio desse processo e da combinação das matérias-primas usadas, o sistema de autoclave garante maior estabilidade dimensional às placas cimentícias, sem rachaduras e fissuras.

Medidas de placas

As medidas padrão das placas de fibrocimento são 1,20 por 2,40 metros, porém existem outras medidas para alguns tipos de placa que apresentam diferentes espessuras.

Placas cimentícias proporcionam versatilidade e liberdade criativa na construção

Dentre seus usos, a versatilidade ganha destaque na construção de fachadas.
Os principais atrativos estão na liberdade arquitetônica que o sistema permite, a resistência à umidade, resistência ao fogo e sua eficiência acústica.

Por meio dos sistemas construídos com placas cimentícias, os projetos conseguem atingir os parâmetros exigidos pelos mais criteriosos profissionais com um peso muito menor que o sistema tradicional de construção em alvenaria.

É possível encontrar grandes obras com nossas fachadas pelo mundo todo.

Megaço / Tudo em Ferro e Aço

A Megaço é uma empresa focada linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?