Saiba como preservar o inox.

O aço Inox é um material durável e resistente, sendo muito utilizado na fabricação de utensílios e equipamentos para cozinhas.

Apesar de aparentar não se deteriorar, tendo uma alta resistência à corrosão, esse tipo de aço não é eterno. Por isso, adote os seguintes cuidados com esse produto:

– Instale as peças apenas após a finalização da obra, para evitar arranhões ou qualquer colisão contra os materiais.

– Armazene a peça à sombra, apoiada de maneira uniforme para evitar empenamento.

– Quando for retirar etiquetas, lembre-se de utilizar água morna e detergente neutro, isso evita que outros materiais químicos prejudiquem a estética do produto.

– Não utilize produtos de limpeza à base de cloro e nem a famosa palha-de-aço, seguindo a mesma proposta da dica acima, a ideia é evitar que o produto seja arranhado ou danificado por esses materiais.

– Evite o contato do aço com o sal de cozinha por tempos prolongados, pois esse material é um catalisador para a oxidação do aço inox. Em locais de maresia, como regiões litorâneas, indicamos utilizar outro material, já que a estrutura de inox acaba não sendo recomendada pelo contato frequente com o sal.

-Proteja a superfície contra objetos pontiagudos e evite o acúmulo de ácidos e alcalinos, que podem manchar e oxidar as peças.

Como já citamos, você pode usar água ou detergente neutro para limpar o aço inox, mas também é permitido utilizar sabão e detergentes suaves para as limpezas do dia a dia.

Para limpezas que exijam maior esforço, você pode utilizar limpa vidros (quando há acabamento espelho), removedores à base de amônia diluídos em água morna, álcool isopropílico ou acetona (se houver manchas de graxa ou óleo), polidor de metal para peças cromadas ou de pintura automotiva (quando o produto estiver com sujeira abrangente, resistente ou difícil de se identificar).

Apesar de sua durabilidade, o aço inox deve ter uma manutenção rotineira e cuidadosa para manter as propriedades originais do produto. Se quer evitar danificar as peças, utilize produtos de limpeza junto de um pano macio ou esponja de nylon.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?