quais sao os tipos de tubo de aço indispensáveis na sua obra

Quais São os Tipos de Tubos de Aço Indispensáveis na Sua Obra?

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Anteriormente no blog da Megaço falamos sobre a melhor linha de perfil Serralheria do mercado e no artigo de hoje vamos falar sobre os tipos de tubos de aço indispensáveis em sua obra.

Os tubos de aço possuem variadas espessuras e medidas, em diversos diâmetros, seguindo normas e padrões rigorosos de qualidade e resistência.

Além disso, os tubos de aços são feitos por meio de diversos constituintes, podendo ser galvanizados, eletro galvanizados ou zincados.

São muito utilizados em estruturas de metais, quadras esportivas, praças, parques infantis, clubes e até mesmo na construção civil (e na construção à seco).

Os tubos zincados podem ser utilizados também como condutores de ar comprimido, de vapor ou outros fluidos.

Por serem tão necessários, A Megaço separou para você os tipos de tubos de aço indispensáveis em sua obra. Confira abaixo.

quais tubos de aço não podem faltar na minha construçao

Tubos de condução pretos

Os tubos de condução de aço são itens bastante utilizados por diversos setores da indústria, onde é preciso fazer com que vapores, gases, fluido e diversos materiais em estado líquido possam ser transportados de um espaço até o outro.

São utilizados para que esses gases possam ser conduzidos de forma segura e rápida, e por esse motivo, são bastante empregados no ramo de setor químico, alimentício, petróleo e diversos outros ramos industriais.

Tubos de aço eletro galvanizados

Os tubos de aço galvanizados são revestidos contra a corrosão e o desgaste químico de seus constituintes.

Em suma, são aqueles que passam pelo processo de zincagem do aço, passando também por dois processos de galvanização (a imersão à quente e eletrolítica à frio).

A imersão à quente é um processo em que o aço é submetido ao fogo por imersão num tanque com zinco fundido, recebendo galvanização por dentro e por fora de maneira igual, dando maior acabamento aos tubos de aço.

Esse processo é realizado em tubos que precisam ficar expostos ao tempo.

Outro processo realizado nesse tipo de tubo é imersão eletrolítica “a frio”, onde o aço é submetido a eletro galvanização com a finalidade de proteger os tubos da corrosão atmosférica.

A eletricidade é a matéria prima para essa zincagem pois facilita a aderência da mesma na parte externa dos tubos.

Tubos de aço retangulares zincados

Os tubos de aço retangulares são utilizados para fins estruturais e diversos segmentos da indústria.

São fabricados no formato redondo e depois passam por um processo de quadrificação, tornando-se retangulares.

Esse tipo de tubo de aço é bastante indicados para a fabricação de móveis e estruturas e podem ser com costura ou sem costura, pretos ou galvanizados, dependendo de sua devida utilização.

Apesar de serem muito leves os tubos de aços retangulares zincados possuem alta resistência e durabilidade, sendo indicados para construções simples, ou até mais avançadas e complexas.

Tubo industrial quadrado preto

Antes de sua aplicação, o tubo de aço quadrado é fabricado em siderúrgicas, através do ferro, alguns elementos e altas temperaturas.

O processo pelo qual o ferro é submetido, permite transformar as impurezas do ferro em aço, otimizando sua funcionalidade.

Esses tipos de tubos de aços são ideais para serem usados na indústria ou na construção civil.

Agora que você já conhece os tipos de tubos de aços essenciais para a construção civil, o que acha de fazer um orçamento com a Megaço? Entre em contato para saber mais.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?