Por que usar treliça na sua obra?

A treliça é um material muito utilizado na construção civil, por suportar grandes pesos e oferecer apoio, resistência e segurança para as estruturas das obras.

Esse é um material que suporta tração e compressão, mas não as cargas laterais. A treliça pode facilmente substituir a laje pré-moldada, pois ajuda não apenas na execução, mas na organização do canteiro de obras.

Por ser um material prático, a treliça é utilizada em situações que necessitam de agilidade e elementos pré-moldados. Leve e fácil de utilizar, pode ser encontrada em grandes obras, como:

-Pontes;

-Edifícios;

-Estruturas de maior porte.

Como estamos falando de um material permeável, sabe-se que a treliça também se encontra em fachadas de edifícios, pois é possível enxergar através dela. Porém, os principais benefícios de utilizar a treliça na construção civil são:

A possibilidade de reduzir o custo com mão-de-obra, pois o processo se torna mais rápido durante a montagem da estrutura;

Reduzir o uso de formas e escoramento na laje, racionalizando a exucação e a organização do canteiro de obras.

Além disso, a treliça oferece qualidade ao projeto, por ser altamente resistente e possuir aderência ideal ao concreto. O recomendado é utilizar a treliça quando houver uma grande distância entre estruturas.

Se quer adquirir esse material para o seu projeto, entre em contato e fale com a nossa equipe.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?