O que são Chapas Pretas? Quais os Tipos?

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

A indústria do aço viabiliza a confecção de diversos materiais para a utilização em construções. Dentre elas estão as chapas pretas. Conheça mais acerca deste material!

O que são chapas de aço?

As chapas metálicas podem ser empregadas em diversos segmentos, principalmente na construção a seco. O processo de fabricação deste material segue características específicas, que permitem a ampla utilização do aço.

O processo de produção das chapas de aço

Esta parte inicial do processo ocorre na mineração! Após a extração do minério, ele é levado ao alto forno da siderúrgica, onde é transformado em ferro gusa. É neste processo que algumas impurezas são eliminadas.

Quando a matéria-prima fica pronta, pode-se obter diversos tipos de aço. Confira alguns tipos de chapas abaixo:

O que são chapas pretas?

Neste texto, nosso foco são as chapas pretas. As chapas pretas são chapas que não sofreram nenhum tratamento após a laminação, como seja jato abrasivo, galvanização, etc. Ela é proveniente do processo de aplanamento e corte transversal contínuo das bobinas, são fornecidas nas mais variadas dimensões atendendo as mais diversas exigências de cada segmento.

Chapas grossas

As chapas grossas têm a possibilidade de ser produzidas com uma gama de propriedades muito ampla, suas aplicações são as mais variadas como por exemplo: Naval, Equipamentos Pesados, Óleo e Gás, Setor Energético e outros.

Chapas de aço laminadas a quente

Este tipo de chapa é feita em uma temperatura média de 900º e sua principal vantagem é a resistência. Elas são produzidas por meio da laminação de placas que formam bobinas laminadas a quente. Em sequência, esse material é cortado transversalmente, dando origem aos diferentes tipos de chapas de aço.

Conclusão

Com as chapas pretas de aço da Megaço, você tem mais qualidade e segurança para a sua obra! Além disso, nós trabalhamos com diversos tipos de chapas, conheça alguns modelos conferindo o nosso catálogo!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos. Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?