Entenda os termos mais usados na construção civil.

Você que está planejando a construção precisa ter uma noção se está utilizando os materiais da forma correta, para evitar gastos desnecessários.

Por isso, trouxemos hoje algumas informações para que você escolha a ferragem certa para a sua obra ou reforma.

Viga: Existe para transferir o peso da laje para as colunas. Ela é posicionada na horizontal, ficando em cima da coluna, sendo responsável por transferir o peso da laje para as colunas.

Coluna: Usada para suportar e distribuir o peso das vigas nas fundações. Por isso, é posicionada na vertical, abaixo das vigas e acima do solo, fazendo parte da estrutura de concreto armado que sustenta o empreendimento.

Sapata: Facilmente instalada, é usada para suportar cargas elevadas em comparação às vigas e blocos, mas também podem ser usadas para transmitir os esforços de um pilar ou coluna. Seu custo é menor e dispensam o uso de peças e equipamentos especiais para escavação do canteiro.

Treliça: Fácil de manusear e econômica, é usada para garantir aderência entre as vigotas e o concreto com segurança, reduzindo a possibilidade de fissuras aparecerem.

Mas, afinal, quando escolher cada uma dessas para a sua obra? Esses itens devem integrar o orçamento da obra desde o princípio, junto dos sacos de areia, pedras e outros materiais básicos.

Muitos aparecem desde a armação dos componentes estruturais, da fundação de lajes e demais estruturas de concreto. Por isso, é importante ter um fornecedor de confiança para não deixar sua obra atrasada por falta desses itens e garantir a qualidade necessária para o projeto.

Se estiver precisando desses materiais, entre em contato e faça um orçamento com a Megaço 😉

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?