entenda como os condicionantes dos projetos de construcao impactam no bom andamento da obra

Entenda como os Condicionantes dos Projetos de Construção Impactam o Bom Andamento da Obra.

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Alguns aspectos são extremamente relevantes para o desenvolvimento de projetos em estruturas de aço, dentre eles estão os condicionantes. Por este motivo nós queremos que você entenda como os condicionantes dos projetos de construção impactam o bom andamento da obra.

Ao elaborar um projeto para construção de uma casa ou edificação, alguns fatores devem ser levados em consideração. Dentre eles estão a necessidade de um engenheiro e arquiteto e a avaliação do terreno e clima local.

Além disso, para que o projeto resulte em uma edificação confortável e segura, é preciso levar em consideração os requisitos e necessidades dos clientes. Outros fatores importantes também são os condicionantes legais, locais e técnicos. Entenda cada um deles a seguir!

Condicionantes dos projetos de construção: fatores locais

Para a construção de uma residência, as condições climáticas e do terreno devem ser levadas em consideração. O projeto da casa deve levar em conta a forma do terreno, elementos como sol, chuva, temperatura e direções de vento predominantes.

Em resumo, uma residência que é construída sem levar em conta estes fatores, pode se tornar um local pouco agradável de se habitar. Para exemplificar, imagine uma casa de praia que retém o calor e se torna super aquecida. Não parece muito agradável, não é mesmo?

Condicionantes legais

Para iniciar um projeto de construção é necessário apresentar um projeto legal. Desta forma, os engenheiros e arquitetos das obras irão analisar se eles estão dentro das exigências e normas locais. Se sim, será efetuada a licença para o início das construções.

Se você está se questionando quais tipos de exigências são essas, confira algumas delas a seguir:

  • A taxa de ocupação ou área do terreno em percentual do terreno que pode ser construído;
  • Verificar se a casa pode encostar nas divisas, ou se é preciso deixar um afastamento lateral de um lado ou ambos os lados (geralmente 1,5 m);
  • Se existe recuo e/ou afastamento obrigatório com relação ao meio fio e calçada, e qual a distância deste afastamento.
  • Também são exigências o número máximo de pavimentos permitidos (andares construídos), tamanho mínimo de cômodos e outras exigências usuais e correlatas.

Condicionantes dos projetos de construção: fatores técnicos

Geralmente, para se projetar ou adequar um projeto é importante ter informações sobre a forma do terreno. Consequentemente, estas informações permitem que seja decidido o rumo com os quais as obras seguirão.

Por exemplo, se um terreno é acidentado ou em declive, é necessário pensar qual será a abordagem, se serão feitos aterros ou desmontes de terra, optando-se por torná-lo plano ou modificar sua superfície, ou pensar em uma casa aproveitando os declives ou desníveis do terreno.

As condicionantes na construção com aço

A arquitetura no Brasil já possui como desafio a promoção de sistemas industrializados e tecnologias. Portanto, ao escolher a construção em aço, é essencial ter conhecimento sobre os materiais, sua aplicação e seu processo.

É este conhecimento que faz com que se tenha todas as informações para a construção de uma obra com estruturas metálicas. O que contribui para o menor tempo de conclusão dela, a economia de recursos naturais etc.

Conclusão

Qualquer falha no em um sistema de construção industrializado pode comprometer a obra. É por este motivo que a sua construção precisa dos materiais corretos para as estruturas metálicas. E isso, você encontra na Megaço!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC. Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos.

Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?