Conheça os diferentes tipos de telhas

Se está pensando em construir ou reformar, não use qualquer material que der na telha. É importante conhecer as vantagens e características de cada produto antes de aplicar no seu projeto.

Na Megaço trabalhamos com diferentes telhas, cada uma para a sua necessidade. Conheça algumas delas:

Telha TPR

Geralmente usada para tapumes, é mais comum em fechamento de obras (TPR25), permitindo maior vazão e espaçamento entre terças.

Além disso, a TPR é indicada em aplicações que exigem maior resistência e sobrecarga frequente. Por ser utilizada onde há trabalhadores executando manutenção de calhas e exaustores.

É um material com mais harmonia para o fechamento, por ter os trapézios mais próximos.

Telha Sanduíche

Também conhecida como EPS, é usada para revestimento para telhados, servindo também como divisória e vedadora na obra. Oferece conforto térmico para edificações comerciais e até industriais.

A EPS é fácil de instalar pois não precisa de forro. Sendo muito versátil e sob medida, pode ser usada em projetos grandes (como galpões) ou pequenos (como casas).

Com essa telha você poderá reduzir custos com o ar-condicionado e o ventilador além de reduzir a umidade (pois não absorve água).

Telha Translúcida

Indicada para ambiente com pouca luz, pois permite a passagem da luz externa para o ambiente interno, a Telha Translúcida é ótima para economizar energia.

Além disso, pode deixar seu ambiente mais elegante e contribuir para a natureza, dependendo da matéria-prima que o fabricante utiliza.

Telha Leitosa

Menos transparente que a Translúcida, a Telha Leitosa é aplicada em coberturas externas, sendo altamente resistente.

Sua fabricação consiste em polipropileno, sendo ideal para edificações como lojas comerciais, galpões industriais e residências.

Essa telha possui um ótimo custo-benefício, com baixa necessidade de manutenção.

Telha Shingle

Conhecida como “plaquinha encaixada”, a telha shingle aparece com frequência nas casas americanas e europeias.

Seu custo benefício é notável, porque ela não precisa de instalação de calhas e outras peças, como nos telhados tradicionais.

Além disso, possui uma estética maravilhosa, trazendo beleza para a fachada da casa, sem abrir mão da resistência, leveza e durabilidade.

Gostou da postagem? Esses e outros materiais para a sua obra você encontra na Megaço. Fale conosco e venha fazer um orçamento 😉

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?