Conheça as Características e Vantagens da Construção a Seco

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Na matéria anterior apresentamos as novidades da Megaço e, desta vez, mostraremos as características e vantagens da construção a seco.

Construir nunca é tarefa simples, demanda atenção, dedicação e gera preocupações que impactam desde o layout até a logística de produção. Em alguns momentos pode parecer impossível, mas ter uma gestão de obras rápida e eficiente do início ao fim é viável, especialmente focando em uma das opções de maior qualidade no mercado para deixar o ambiente revigorado: a construção a seco.

Relevante, o método é conhecido por muitos e está em constante crescente no Brasil, ganhando mais evidência entre construtoras e clientes devido à lista de vantagens e diversidade, desde o momento de aplicação até reformas futuras.

Ficou interessado? Fique afiado, saiba tudo sobre a técnica:

a escolha perfeita para sua obra stell frame

O que é a Construção a Seco

É um tipo de construção que não usa água na composição estrutural da sua obra (é usada apenas na fundação), dispensando argamassa e cimento. Os responsáveis por criar a sustentação da sua edificação são as vigas e pilares utilizados. Inteligente e responsivo, o modelo de instalação foi pensado para ser sólido, versátil e resistente ao tempo.

As principais diferenças entre construção a seco e a convencional são:

A construção a seco é mais rápida, possui uma excelente proteção contra umidade e realiza com maestria os projetos com hábitos sustentáveis. Já a de alvenaria usa mais material, tempo e mão-de-obra pela complexidade da obra, podendo sofrer com mudanças inesperadas no orçamento e problemas indesejados.

Como o projeto a seco funciona

Também chamado de Sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável), o método usa uma estrutura de perfis leves em Madeira (Wood Frame) ou Aço (Steel Frame), contraventadas com placas estruturais.

Usadas em conjunto, elas dão forma, rigidez e sustentação à obra do seu empreendimento. A estrutura por vigas é versátil e você pode contar com boas opções de isolamento.

O prazo de construção é reduzida em até 1/3 de uma construção convencional.

Os tipos de Construção a Seco conhecidos

Existe uma opção que é perfeita pra você. Saiba mais:

Drywall

São placas de gesso envoltas por uma estrutura de aço. Esse tipo de construção ganha em agilidade, economia de custos e versatilidade no projeto. O isolamento também é uma vantagem já que pode ser feito com um enchimento de lã mineral, por exemplo, sem atrapalhar a construção da estrutura metálica.

Parede Dupla de Concreto

Inteligência bastante utilizada para construir shopping centers e galpões, já que o sistema usa módulos pré-fabricados e já prontos para aplicar no canteiro de obras.

As paredes são conectadas por uma armadura em treliça, grande responsável pela estruturação da edificação. No conjunto da obra, traz uma boa vantagem na economia de tempo ao executar a obra.

Steel Frame

Também conhecido como Light Steel Framing (LSF), leva o aço em sua execução. Uma vez que a estrutura do imóvel está pronta, o projeto torna-se bastante simplificado, permitindo inclusive boa versatilidade no uso de materiais para o acabamento.

No Steel Frame os painéis estruturais são produzidos com perfis de aço zincado dobrados a frio. Estes painéis são projetados e produzidos como elementos estruturais estáveis, que quando montados conferem resistência mecânica para a edificação.

Painéis EPS

O modelo de painéis EPS chegou no Brasil em meados dos anos 90 e é o mais consolidado no mercado nacional. Feito com telas de aço galvanizado, que são unidas por treliças e então, firmadas em seu interior com EPS. Em seguida, aplica-se argamassa na estrutura.

Mesmo com uso de argamassa, é considerada uma construção a seco por aliar muitas das características e vantagens do método.

Os diferenciais e vantagens

1- Fidelidade Orçamentária

Devido à sua inteligência, o sistema usado possibilita que o orçamento previsto seja exatamente igual ao realizado.

2- Economia de dinheiro

Existe uma boa redução no valor final do projeto já que a fundação torna-se mais acessível e prática de construir, demandando menos tempo, mão de obra e equipamentos necessários para a execução.

3- Garantia e Durabilidade

Os produtos de alta tecnologia usados na construção, possuem garantias estendidas de até 30 anos. Ou seja, as edificações executadas com o método duram por várias gerações, assim como no sistema convencional em alvenaria.

4- Economia nos materiais

O índice de desperdício de materiais na construção a seco fica abaixo do 1% por ser um sistema construtivo industrializado inteligente. Para parâmetro: o sistema convencional tem perdas de até 30%.

5- Sustentabilidade relevante

A união do consumo reduzido de água com a produção mínima de resíduos e entulhos torna a construção a seco sustentável, uma parceira do meio ambiente. O Sistema CES emite aproximadamente 5 vezes menos CO2 quando comparado ao processo convencional de construção.

6- Leve e Resistente

Devido ao uso de materiais leves, duráveis e resistentes, a construção a seco valoriza os projetos com prazo de conclusão curto ou acelerado.

7- Qualidade Térmica

O consumo de energia também é menor durante e após a construção. Isso é possível devido a redução no consumo com aparelhos de ar-condicionado, já que a estrutura tem melhor qualidade térmica.

8- Segurança

A qualidade dos materiais é indiscutível já que todos eles passam por um processo rigoroso de adequação às exigências legais e de fiscalização. Tudo isso com o objetivo de entregar uma construção de altíssima segurança.

Com resistência superior ao sistema convencional, resiste a ventos de até 300 km/h.

9- Responsivo e versátil

Flexível ao seu gosto e estilo arquitetônico, a construção a seco aceita imediatamente qualquer tipo de acabamento exterior e interior. É indicada para edificações comerciais ou residenciais de até 5 pavimentos.

10- Agilidade na entrega

Por não precisar passar por determinadas etapas comuns à construção (como o período de secagem de determinados materiais, por exemplo), a construção a seco tem sido considerada até 70% mais rápida do que os métodos convencionais, dependendo apenas da complexidade do projeto.

11- Espaço renovado sem problemas

A substituição ou retirada de elementos que compõem a estrutura, como quebrar uma parede por exemplo, é rápida, prática e mais barata. Por ser inteligente, a estrutura demanda menos desafios lógicos na hora de ser renovada.

Além disso, tem redução de custos de manutenção em 1/3 quando comparado ao sistema convencional devido à garantia e durabilidade dos materiais empregados.

12- Rápido retorno do investimento

Uma vez que a execução da obra é mais rápida, o sistema traz um ganho adicional pela ocupação antecipada e pela rapidez no retorno do capital investido no imóvel.

13- Qualidade respiratória

Os moradores com problemas podem respirar aliviados: o sistema evita a proliferação de fungos, bolor e mofo em geral. Solução convidativa e que você não precisará pagar a mais para ter.

14- Resistência ao fogo

Caso você opte por usar aço galvanizado na estrutura da construção, a resistência ao fogo se torna um ponto positivo. Ao associar o uso de materiais no forro, traz ainda mais proteção ao imóvel e aos habitantes.

Com tanta informação, já deu para saber mais sobre a construção a seco, as maneiras como ela pode ser aplicada em projetos e o quanto é financeiramente vantajosa. Agora, queremos saber o que você achou! Curta, comente aqui e conte pra gente qual estilo escolheu para construir o seu lugar dos sonhos.

Megaço / Tudo em Ferro e Aço

A Megaço é uma empresa focada linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?