como organizar o armazenamento do material no canteiro de obras

Como Organizar o Armazenamento do Material no Canteiro de Obras

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Diversas condicionantes são essenciais para o bom andamento de uma obra. Uma delas é a organização do canteiro de obras. É muito comum ver o armazenamento de materiais de construção sendo feitos de forma inadequada, o que na maioria das vezes resulta em desperdícios desnecessários.

Se você não sabe muito bem como realizar essa tarefa mas já reconhece a importância dela, acompanhe a leitura até o final para pegar algumas dicas!

Qual a importância de organizar o canteiro de obras?

É indispensável que os construtores saibam de que forma o material deve ser armazenado. Isso evita que eles sejam danificados ou tenham de ser jogados fora. Cada material tem a sua forma correta de armazenamento, de acordo com o seu tipo, tamanha e aplicação.

Sendo assim, uma boa organização ajuda na hora da execução das etapas construtivas. Além de evitar acidentes e manter o local bem organizado.

Agora que você já sabe qual a importância de manter o seu canteiro de obras bem organizado, veja algumas dicas para armazenar corretamente os materiais construtivos.

Para um canteiro de obras organizado, evite o contato do cimento com a umidade

O cimento reage ao contato com a água, e portanto, é ideal que ele seja armazenado em local impermeável. Sendo assim, coloque-os em paletes de madeira ou até mesmo sobre as tábuas, o importante é que eles fiquem acima do chão.

Coloque a areia em um local plano

Uma ótima sugestão é colocar a areia sempre um local plano, isso evita a sujeira e o desperdício, visto que a areia é um material fino. Além disso, quando ela não estiver sendo utilizada, o ideal é que ela seja coberta com um saco de plástico ou lona, o que evita o contato com a umidade.

Faça uma pilha baixa de tijolos e cubra-os para a organização do seu canteiro de obras

É interessante empilhar os tijolos para a melhor organização do material. No entanto, não faça uma pilha muito alta, pois ela pode desmoronar e resultar na quebra do material.

Outra dica para o armazenamento de tijolos, é os cobrir com uma lona ou saco grande de plástico. Isso evita a passagem de água e umidade, que podem fazer com que essas peças fiquem mais pesadas e percam parte de sua aderência à massa de cimento.

Posicione corretamente os pisos e revestimentos

Essas peças são frágeis e quebram com muita facilidade, portanto, devem ser posicionadas corretamente. Saiba que usar itens danificados não é recomendável, aumenta as chances de dano ao material, além de prejudicar a apresentação visual.

Conclusão

Gostou das dicas para a organização do seu canteiro de obras? Então saiba que aqui na Megaço você tem acesso a materiais de qualidade. Principalmente no que tange a construção em ferro e aço.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC. Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos.

Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).
Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?