Manter os materiais armazenados no canteiro de obra organizados é indispensável para evitar que eles sejam danificados ou tenham que ser jogados fora, o que gera até despesas imprevistas no projeto.

Todo material tem sua forma correta de ser armazenado, de acordo com tipo, tamanho ou aplicação. Esse cuidado com cada produto evita até mesmo que acidentes possam acontecer.

Uma das primeiras dicas que damos é nunca deixar o cimento ter contato com umidade, já que ele deve ser armazenado em locais impermeáveis. Utilize paletes de madeira ou tábuas, para que o cimento fique acima do chão.

Lembre-se que no caso de pisos e revestimentos estarem no canteiro de obras você deve ter cuidado para não quebrá-los, e usá-los depois disto será muito complicado.

Para telhas de aço, recomendamos posicioná-las sob materiais que as separem do chão e cobri-las, para não serem danificadas.

As chapas de aço da sua obra também precisam de atenção, pois necessitam ser colocadas em estantes próprias ou paletes, além de ficar em local coberto e protegido de fatores climáticos.

Se estas dicas te ajudaram, venha na Megaço e adquira os materiais certos para o seu projeto 😉

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?