Como evitar que o material enferruje

É sempre bom evitar, mas às vezes pode acontecer de um material ou ferramenta enferrujar. Isso não quer dizer que você deva abandonar o produto, pois há formas de eliminar a ferrugem, mesmo a pesada.

Para isso, aconselhamos que utilize materiais apropriados para essa finalidade. Produtos caseiros podem piorar a situação, então utilize um convertedor, que tem a função de converter a ferrugem em um fundo anticorrosivo.

O que é um convertedor?

Sua função é  converter a ferrugem em um fundo anticorrosivo, com coloração escura. O recomendado é que você aplique em peças que não precisem de remoção completa, pois assim pode usar a tinta diretamente sobre a peça, proporcionando um ótimo acabamento.

Sua fórmula tem base em complexos orgânicos que reagem com o óxido de ferro, que transforma a ferrugem em um fundo anticorrosivo, sem a necessidade de aplicação do primer para a pintura. Seu excelente desempenho em superfícies devidamente preparadas é um bom motivo para adquiri-lo.

Pode ser aplicado em locais livres de sujeiras, depois disso é necessário secar a superfície completamente, o que pode levar de 1 a 5 horas, dependendo do clima. Após esse processo se aplica a segunda mão.

Lembrando que a pintura deve sempre ser realizada imediatamente após  secagem do convertedor, com tinta esmalte sintético.

Se você teve algum material prejudicado pela ferrugem, saiba que há solução. Você poderá tratar as superfícies metálicas, criando uma proteção que dificulta o reaparecimento da ferrugem, tudo através de materiais disponibilizados pela Megaço.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?