Quando moramos em uma região tropical e litorânea, pensamos muitas vezes apenas nos passeios na praia com a família, no churrasco de domingo ou naquele momento de relaxar na piscina.

O que muitos deixam de falar é sobre o lado negativo de viver nestas regiões: o calor excessivo durante o ano inteiro. Os fatores estruturais da construção podem estar mais relacionados a tudo isso do que você pensa.

É importante que desde o projeto sejam pensados nos detalhes que envolvem materiais de isolamento térmico, como telhas EPS, lã de vidro e as paredes drywall.

No momento de projetar sua casa, procure um profissional qualificado para realizar os diferentes estudos para selecionar os materiais mais adequados para seu projeto. Porém, caso você tenha alugado ou comprado um imóvel pronto, também é possível reverter a situação do calor excessivo e deixar a temperatura do ambiente mais favorável, através da manutenção e troca de janelas, pintura da casa, estrutura do forro ou laje, entre outros.

Se precisar de ajuda com a sua construção, fale com a Megaço e garanta materiais de qualidade e conforto para sua construção 😉

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?