Ao iniciar uma obra, diversas preocupações surgem. Uma delas é o armazenamento de materiais e o controle deles. Pensando nisso, nós preparamos este texto, pois a Megaço te dá dicas de como controlar o estoque da sua obra!

como controlar a quantidade de materiais para a sua construcao

Medidas preventivas para controlar o estoque da sua obra

O estudo preliminar para construir uma boa estratégia para a rotina de um canteiro de obras é essencial. Dentre os fatores para o bom andamento de uma obra, estão a definição de logística de materiais e colaboradores. Desta forma, será possível obter êxito na construção, tanto nos quesitos armazenagem e logística, como no cronograma físico da edificação.

Em primeiro lugar, é importante saber que o controle de estoque envolve desde a determinação do local de armazenagem até as estruturas planejadas. Como por exemplo, uma cobertura para evitar principalmente vento, sol e chuva, protegendo o material que será estocado.

A partir disso, tem-se não somente o controle quantitativo de materiais, visto que a cobertura evitará possíveis perdas e furtos. Mas também, há uma proteção de qualidade, que evitará que materiais como cimento, madeira e gesso sejam expostos a umidade.

Planejamento de estoque: compra e armazenagem

Os projetos têm de ser analisados caso a caso, pois cada um deles exige um planejamento diferenciado. Nesta análise, devem ser analisados os fatores como a quantidade de materiais necessários para cada etapa da construção.

Além disso, é essencial dispor de uma área onde seja possível a manutenção de materiais armazenados. Isto se dá pelo fato de que quando se tem um capital elevado, a possibilidade de compra de materiais por preços mais acessíveis é maior.

No entanto, caso você não disponha de espaço o suficiente, é importante realizar o gerenciamento dos materiais dia a dia. Desta forma, as chances de ficar se reposição de material para o seu projeto são menores.

Como controlar o estoque da sua obra de modo eficiente

Você já conhece algumas das principais variáveis que devem ser levadas em conta para o planejamento e gestão da sua obra. Mas nós também queremos te mostrar que existem algumas ferramentas que podem tornar a sua rotina no canteiro de obras mais simples. Confira!

Faça a descrição do que está sendo controlado de maneira legível e em uma linguagem que todas as pessoas envolvidas no processo entendam perfeitamente.

Monitore dados como horário de entrada e saída de veículos de carga e descarga.

É primordial manter um controle da quantidade de cada material armazenado. Isso previne diversos problemas, como desperdícios, perdas, uso negligenciado, entre outros.

Conclusão

Viu só? Além de lhe oferecer o que há de melhor em materiais para construção na região, nós também temos conhecimentos acerca de gerenciamento de obras para compartilhar com você.

É por este motivo que queremos lhe convidar a conhecer a nossa loja física e ter a oportunidade de ser orientado por um de nossos profissionais. Temos a certeza de que após isso, a sua obra será muito mais eficaz e econômica.

Ah, e é claro que se você planeja iniciar uma construção a seco, nós dominamos este assunto. Confira nesta matéria do nosso blog os 5 motivos para comprar ferro e aço conosco!

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos. Tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?