A importância do vergalhão nas estruturas

O vergalhão é uma barra de aço/viga metálica que oferece suporte a paredes e colunas, sendo fundamental para a utilização do concreto armado, que compreende colunas e pilares.

Pode ser utilizado também em estruturas como calçadas, pilares, vigas, lajes e fundações. O vergalhão também pode ser liso, sendo mais maleável, em diversos tamanhos e espessuras.

Quando falamos na utilização do vergalhão na construção civil, trata-se de grandes quantidades. Para que não haja desperdício de material e dinheiro, recomendamos ter as especificações dos projetos, para não existirem riscos como falta de encaixe da viga na estrutura.

A qualidade do material é um ponto a se observar, pois uma inferior pode apresentar riscos não apenas financeiros, mas físicos também. Isso porque as estruturas erguidas com materiais frágeis podem desabar.

Quanto aos cuidados com esse material, recomendamos armazená-la em locais adequados, que não sejam úmidos ou que tenham contato direto com o solo.

Você talvez irá notar uma ferrugem superficial, mas ela é comum e não oferece riscos ao produto. Lembre-se disso e não utilize óleos ou graxas para “proteger” a estrutura, pois só irão atrapalhar o desempenho do material.

Garanta esse material em sua obra, fale com a nossa equipe!

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?