5 tipos de barras de aço e suas respectivas aplicações

5 Tipos de Barras de Aço e Suas Respectivas Aplicações

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” header_text_align=”justify”]

Na artigo anterior mostramos em detalhes as características e o conceito das telhas Shingle e na matéria de hoje você conhecerá 5 tipos diferentes de barras de aço e suas aplicações.

As barras de aço são um material muito utilizado em diversos setores da indústria. Além disso, podem ser usadas na construção civil e adquirem diversas funções de acordo com seus formatos e dimensões.

Em suma, as barras de aço são um produto muito versátil, que podem ser produzidas a partir de diferentes tipos de aço e isso atribui a elas a possibilidade de exercerem diferentes funções.

Desde a produção de pequenas ferramentas à fabricação de equipamentos pesados, as barras de aço fornecidas pela Megaço seguem normas técnicas quando produzidas, garantindo a segurança e eficiência dos projetos.

Neste artigo, iremos discutir sobre cinco tipos de barra de aço, sua funcionalidade e onde inseri-las. Confira!

barra chata laminada onde usar e para que serve

Barras de aço chatas laminadas

Esse tipo de barra pode ser utilizada para confeccionar estruturas metálicas leves, como por exemplo, grades, portões e corrimões, ou na produção industrial de máquinas, implementos agrícolas,rodoviários ou ferroviários.

Além do mais, podem ser usadas também em acabamentos internos e externos de edificações e até mesmo em estruturas de obras artísticas.

Basicamente, as barras de aço chatas se caracterizam por possuírem uma seção transversal retangular e superfícies lisas, e costumam atender principalmente as serralherias e indústrias.

A Barra Chata laminada possui superfícies lisas, sem cantos vivos. É um produto bastante versátil e na Megaço você encontra barras chatas em diversas dimensões.

Barras redondas

As barras redondas possuem formato circular superfície lisa e comprimento padrão de 6 metros.

Sua base com seção circular com variedade de bitolas dá a essas barras a garantia de qualidade, além de facilitar na hora de se realizar os encaixes e ajustes necessários.

Pode ser utilizadas em grades e portões, na fabricação de eixos e ferramentas, máquinas, trefilação e forjamento industrial.

É considerada uma das mais versáteis barras de aço, sendo possível empregá-las também na fabricação de implementos agrícolas, automobilísticos, ferroviários ou rodoviários.

Barras de aço quadradas

Essas barras são laminadas e trefiladas, tendo o comprimento padrão de 6 metros. Essa medida padrão facilita no cálculo de matéria-prima, reduzindo as perdas de material.

A barra de aço quadrada pode ser utilizada na confecção de grades e portões, por exemplo. Além do mais, é muito empregada na indústria, para a fabricação de peças, máquinas e implementos agrícolas.

Barras de Transferência

As barras de transferência podem ser utilizadas na construção cívil, na hora de construir pisos e pavimentos de concreto, por exemplo.

Possuem o padrão de 50 cm de comprimento, são lisas, retilíneas e sem rebarbas ou imperfeições nas pontas.

Por possuírem esse formato, tem a função de transferir as cargas verticais de uma placa a outra de concreto, evitando o surgimento de fissuras e empenamentos.

Em suma, as barras de aço podem ser encontradas compondo diversos projetos, dos mais comuns, como portões e grades, aos mais robustos, como projetos industriais.

Caso queira conhecer melhor as finalidades das barras de aço e onde empregá-las, você poderá contatar a Megaço.

Temos uma equipe de especialistas para te orientar na hora de comprar barras metálicas para seu projeto.

MEGAÇO / TUDO EM FERRO E AÇO

A Megaço é uma empresa focada em linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta). Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?