Procurando um produto específico? Use o campo de pesquisa ao lado ou selecione umas das categorias abaixo.

O IMPORTANTE É TRABALHAR COM O QUE GOSTA

16 MAR

A relação do homem com o seu trabalho é cada vez mais complexa nos dias atuais, quando as escolhas profissionais são definidas não somente pelas vontades e afinidades de cada um, mas pelas exigências cotidianas, tais como sucesso, dinheiro e reconhecimento.

Nesta matéria, vamos falar sobre a importância de trabalhar com o que se gosta para evitar frustrações profissionais e pessoais.

1 – Motivação

Para fazer o que se gosta, é preciso primeiro gastar um tempo pensando, fazendo anotações e listando o que lhe motiva a fazer a atividade. Pense no assunto e descubra o que lhe dá prazer em executar, incluindo o máximo de detalhes e informações que for possível.

2 – Separe um tempo para fazer acontecer

Uma vez determinadas as paixões que lhe motivam, é importante tomar os passos necessários para transformara a ideia em realidade. Agende um tempo para elaborar um modelo que vai te levar até esse objetivo e escreva este modelo, mesmo que seja detalhado em pequenos passos, com isso você já faz um planejamento.

3 – Descubra como lucrar com sua paixão

Para transformar algo que se adora em um negócio, é preciso determinar como lucrar com isto. Gaste algum tempo coletando ideias, olhe para sua paixão de diversos ângulos, com a sua perspectiva, a do comprador e a do usuário final. Por exemplo, pessoas que amam trabalhos manuais podem lhe oferecer dicas de diversas formas, como ensinando, oferecendo uma oportunidade de aprender o ofício, indicando seu trabalho, etc.

4 – Converse com quem já fez o que você quer fazer

Encontre alguém que faz aquilo que você adora, por exemplo, algum empreendedor que esteja trabalhando com a construção de portões personalizados. Conversar com alguém que já está no mercado e que tem a mesma paixão lhe permite descobrir os prós e os contras que lhe esperam, e isso pode ajudar a criar um modelo de negócio.

5 – Cerque-se de pessoas que lhe apoiem

Quando você decidir mudar sua vida e investir no que realmente pretende fazer, vai precisar de pessoas para lhe apoiarem, principalmente porque muita gente não lida bem com mudanças. E não tenha medo de ter dúvidas, procure as respostas para cada uma delas e aja com tranquilidade. O apoio de amigos e familiares fará com que se sinta menos sozinho, e muito mais corajoso em seu desafio.

6 – Seja destemido

Criar uma carreira pode ser um projeto assustador, mas você não pode ter medo de arriscar. Muitas pessoas têm medo de tentar fazer o que adoram por terem receio de não serem bons ou de errar em algum processo, ou até de não estarem prontos. O caminho é tentar e, quando e se cometer um erro, simplesmente aprender com ele e prosseguir.

7 – Não fique esperando

Quanto mais tempo as pessoas esperam para fazer do que gostam uma carreira, menos provável que algum dia elas venham a fazer isso. É preciso ter espírito empreendedor. Abra o negócio que você está sonhando quando decidir e tiver as condições porque, quanto mais tempo adiar, menos riscos você estará disposto a tomar, pois o receio de mudar acaba aumentando com o tempo. E é isso que pode gerar frustrações na sua vida.

8 – Estude

Antes de se arriscar, quem está interessado em mudar de carreira precisa ter algumas aulas ou uma instrução profissional sobre a indústria que quer entrar. O investimento em cursos e treinamento também serve para manter a perseverança e desenvolver seu potencial profissional.

9 – Não tente fazer tudo sozinho

A maioria das pessoas pensa que fazer algo que gosta exige iniciar seu próprio negócio, mas nem sempre este é o caso. Um caminho alternativo é encontrar uma empresa, companhia ou projeto que já faça algo que você adora, e tentar uma oportunidade ou parceria. Não tenha receio de ouvir um “não” porque sempre pode ter a chance de receber o “sim”.

10 – Tenha paciência

Quem persegue seu sonho precisa que estar preparado para os problemas iniciais que certamente virão. É preciso ter paciência, uma vez que pode levar algum tempo entre o início do novo negócio e o esperado lucro que lhe permitirá viver daquilo que você ama fazer.





Matéria retirada do site: http://www.superestrada.com.br/