telhas shingle o que é e seus benefícios

Telha Shingle: O Que é e Seus Benefícios

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.100″ background_layout=”light” text_orientation=”justified”]

Na matéria anterior apresentamos as curiosidades do drywall e, desta vez, mostraremos o que é e quais são os benefícios da telha shingle.

Já ouviu falar na telha shingle? No Brasil, ela ainda não é muito comum, mas na Europa e em países como Estados Unidos e Canadá, esse tipo de telha já é velha conhecida.

O grande diferencial da telha shingle é o baixo risco de infiltrações, uma vez que ela apresenta um estaqueamento de 100%. Mas as vantagens dessa telha não acabam por aqui.

Quer saber mais sobre a telha shingle? Então vem com a gente nesse post. Montamos um guia completinho para tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de telha, confira:

O que é a telha shingle?

A telha shingle é considerada o sistema de cobertura de telhados mais eficiente do mundo. Fabricadas com uma mistura de manta asfáltica, rocha vulcânica e fibra de vidro, a telha shingle se destaca em diferentes projetos arquitetônicos, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais.

As telhas shingle são vendidas em rolos, onde cada um garante a cobertura de uma área de até 3m².

Quais as vantagens das telhas shingle?

a cobertura ideal para sua casa telhas shingle

Alta durabilidade e resistência

As telhas shingle são muito conhecidas pela sua durabilidade e resistência. Apesar de possuírem uma vida útil indefinida, os fabricantes costumam oferecer uma garantia de 30 anos pelo produto, só por isso já dá para perceber a durabilidade do material.

As telhas shingle também são muito resistentes as intempéries climáticas e a força do vento. Alguns modelos desse tipo de telha resistem a ventos de mais de 200km por hora.

Impermeável

A telha shingle é totalmente impermeável, ou seja, nada de absorção de água. Outro diferencial é o sistema de fixação e sobreposição autocolante, garantindo uma vedação ainda maior para o telhado.

Variedade de cores

As telhas shingle estão disponíveis em uma grande variedade de cores, indo desde o preto até o vermelho, passando ainda por tonalidades como o verde, o azul, o marrom, o branco e o cinza. Toda essa variedade permite a criação de projetos originais e arrojados.

Projetos em curva

A telha shingle possui uma característica que nenhuma outra telha possui: a flexibilidade, fazendo com que esse tipo de telha seja a mais recomendada para telhados curvos. A flexibilidade da telha shingle também permite que ela seja usada em revestimentos de parede, proporcionando uma unidade estética entre o telhado e a fachada da casa.

Auto limpeza

As telhas shingle possuem um sistema auto limpante que eliminam o acúmulo de limo, poeira e sujeiras em geral, tornando a manutenção muito mais prática e fácil.

Leve

Outra grande vantagem da telha shingle é o peso. Esse tipo de telha pode ser até 4x mais leve que uma telha de cerâmica e, com isso, os gastos com estruturação e madeiramento reduzem significativamente.

Facilidade de instalação

Por ser uma telha mais leve, a instalação acaba sendo facilitada também. O sistema de instalação da telha também é mais simples do que a de um telhado convencional.

Dispensa calhas

A flexibilidade da telha shingle permite que ela mesma faça a vedação e o sistema de escoamento de água, dispensando assim o uso de calhas e acessórios semelhantes. Isso também implica em uma estética mais agradável e uniforme para o telhado.

Manutenção telha shingle

A telha shingle possui uma tecnologia autolimpante que dispensa manutenções de limpeza frequentes, mas mesmo assim, recomenda-se uma lavagem no telhado a cada dois anos, pelo menos. Para lavar as telhas é muito simples, basta aplicar uma solução de água e cloro com a ajuda de uma mangueira. Não use lavadoras de alta pressão, já que elas podem danificar as telhas.

Vale citar ainda que as telhas shingle não quebram e não trincam, ou seja, não é necessário trocá-las. A única manutenção com esse tipo de telha é a limpeza.

Matéria retirada do blog: https://bit.ly/38BxEFq

Megaço / Tudo em Ferro e Aço

A Megaço é uma empresa focada linha de Ferros e Aços em Itajaí / SC.

Para melhor atender nossos clientes e suprir suas necessidades, trabalhamos com uma grande gama de produtos, tais como: barra chata laminada (preto e zincado), cantoneira laminada (preto e zincado), quadrado laminado (preto e zincado), redondo laminado (preto e zincado), vigas laminadas, perfil dobrado, perfil serralheria, diversos tipo de chapas, búzios, articulada, telhas zincadas e translúcidas, vários tipos de tubos, conexões BSP e schedule, acessórios serralheria, eletrodos, elementos de fixação, broca, abrasivos, fechaduras, entre outros.

Na busca pela diversidade e amplitude de estoque a preços justos agora contamos com o mais novo conceito em construção, conhecido como construtivo a seco ou Steel frame (com perfis metálicos), que é um método diferente do convencional de alvenaria, por dispensar o uso de cimento preparado em obra, tijolos, armações convencionais, etc.

Possuímos também a nossa própria marca de tintas para ferro e aço, conhecida como Maximetal. O grande diferencial é trazer no mesmo produto duas funções (fundo e tinta).

Nossa frota conta com 3 carros e 5 caminhões que diariamente levam o material até nossos clientes para maior comodidade e tranquilidade.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre pronta para te atender da melhor maneira.
👋 Olá, precisa de ajuda?